Manaus-AM, agosto de 2009, Ano I, Número 1
Informativo periódico de Cultura e Arte para a Amazônia www.navegandoelendo.com.br

Nádia Cristina d'Ávila Ferreira: Secretária SDS





O tripulante Fabian Miranda Maciel, da embarcação Lindalva Maciel, com destino a Lábrea, merece a homena-gem do Navegando e Lendo. Aumentou seu acervo literá-rio e atendeu ao objetivo do Programa, em 8 meses leu, aproximadamente, 20 livros. Como já afirmou em jornal da capital, tem orgulho em repetir- Depois que foi implantado o Navegando e Lendo na embarcação, não sabe mais viver sem os livros. É um devorador literário.
Dona Francisca das Chagas Martins Pontes, sócia pro-prietária da embarcação Príncipe do Amazonas, é pro-fessora aposentada e técnica em enfermagem. Dedica-se ao projeto com seriedade e tem nossa admiração também é destaque. Como professora aposentada, sabe da importância do livro e da leitura, tanto que a embarcação Príncipe do Amazonas (com destino a Parintins) triplicou seu acervo. Sem bajulação, ela é nota dez triplicada. Dona Francisca fala sem rodeios – É uma idéia muito boa porque traz benefícios ao viajante, desde o conhecimento até por tornar a viagem mais agradável.


Ufa, que bronca não? Que aflição. Tem gente que ficou igual a toalha molhada, retorcida, de tanto torcer por Manaus. Mas se tem alguém que merece todo o mérito, esse é o Governador Eduardo Braga – Êta Governador Bola Cheia. Ele merece o aplauso de todos os que torceram por Manaus. Poucos acreditaram na possibilidade de o Amazonas sediar esta Copa, mas o governador mostrou mais uma vez sua competência e habilidade. Caro leitor, para ser uma das sedes, foi preciso mostrar a capacidade de infraestrutura, além da preservação ambiental do qual o Amazonas é incomparável. Com a Copa, Manaus será um canteiro de obras que vai desde a construção e ampliação de novos hotéis, engenharia de trânsito, demolições e construções. Isso quer dizer que vai gerar milhares de novos empregos (fique de olho; engenharia, infra-estrutura, estradas, rodovias, portos, aeroportos, hotelaria, turismo e restaurantes, tradutores/intérprete, marketing esportivo e jornalismo), circulação de dinheiro em todos os setores da economia do Amazonas. Mas não é só isso. Com a projeção internacional do Amazonas que será a maior de todos os tempos, tende a aumentar significativamente o turismo e investimentos no parque industrial. E o estádio... é um projeto audacioso, moderno, será o estádio mais bonito do Brasil. 